Buscar
  • tabaccoway

Tabaco para enrolar do Rio Grande do Sul para o mundo

Atualizado: 13 de ago. de 2021

O Tabaco é basicamente uma planta. Com as suas folhas são feitos charutos, fumo para cachimbo e também fumo picado para enrolar na seda, sendo este, um estilo que vem crescendo muito entre os fumantes no mundo inteiro. Os talos e hastes restantes da planta entram na composição de alguns tipos de fertilizante.


Planta de Tabaco
Planta de Tabaco

A maioria dos tipos de plantas de tabaco desenvolve-se melhor em climas quentes podendo medir de 1 a 2 m de altura com coloração que vai do verde-claro ao verde-escuro. As folhas medem em torno de 40cm até 1 m.

A planta adulta pode produzir cerca de um milhão de sementes por ano, suficientes para plantar 40 hectares de tabaco. Existem diversas doenças e insetos que podem atacar as folhas e até provocar a morte da planta.


A plantação de tabaco está presente em diversos países. O Brasil é o maior produtor de cigarros da América Latina. Em 2013 a venda de tabacos com sabor foi totalmente proibida. A indústria de charutos é quase toda mecanizada, mas os tipos mais caros são feitos à mão. E também existem os tabacos picados para o consumidor enrolar o próprio cigarro. Os índios da América já fumavam o tabaco em seus rituais.


TabaccoWay

No Brasil o tabaco para enrolar, também chamado de Roll-Your-Own (RYO) é produzido pela empresa Tabacco Way que vem se destacando com as suas marcas próprias D’ora e Behappy, ambas derivadas do tabaco Virginia, mas contando com três variações de blend para satisfazer todos os paladares e exigências dos consumidores. São eles: Golden Virginia, Original Blend e Virginia Blend. Cada produto ganha um trabalho e importância diferente, sendo assim, mesmo possuindo uma variedade em produtos, o padrão de qualidade sem mantém em todos eles. Os Tabacos Dora e Behappy estão em grande parte das tabacarias e headshops do país e em expansão para outros países.


Marcas Dora Behappy

A TW produz um tabaco natural destalado para enrolar na seda em um processo totalmente manual e artesanal, por isso tem mais eficácia na retirada dos talos resultando em um fumo picado mais limpo. As embalagens foram criadas com a melhor tecnologia do mercado roll-your-own, com o sistema abre e fecha zip lock, ajudando o consumidor a conservar o seu tabaco após aberto e manter as características naturais, tais como sabor e umidade. Além disso, possuem fechamento em velcro e lacre de segurança, para garantir a qualidade do produto desde a fábrica até às mãos dos consumidores.


Sempre confira a procedência do tabaco que você compra para consumir. E para conferir o processo desde a produção de mudas, plantação até o envio para os consumidores siga nossas redes sociais clicando nos botões abaixo.




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo